4 de jan de 2013

ARRAY
 
Criando uma matriz de objetos
Com este comando, você pode criar cópias de objetos em um padrão retangular ou polar (circular) chamada de matriz.
Para matrizes retangulares, você controla o número de linhas e colunas e a distância entre cada um.
Para matrizes polares, você controla o número de cópias do objeto e se as cópias são rotacionadas.
Para criar muitos objetos regularmente espaçados, arraying é mais rápido do que a cópia.


 A matriz rectangular é construída ao longo de uma linha de base definida pelo ângulo de rotação actual encaixe. Este ângulo é zero por padrão, então as linhas e colunas de uma matriz retangular são ortogonais em relação ao eixos X e Y. O padrão ângulo de ajuste direção 0 pode ser alterado em unidades.

Quando você cria uma matriz polar, a matriz é desenhada no sentido horário ou anti-horário, dependendo se você entra em um positivo ou um valor negativo para o ângulo de preencher.

O raio da matriz é determinado pela distância entre o ponto do centro especificado para um ponto de referência ou de base sobre o último objecto seleccionado. Você pode usar o ponto de referência padrão (geralmente um ponto arbitrário que coincide com um ponto de encaixe), ou você pode especificar um novo ponto base para ser usado como ponto de referência.

Matriz em 3D

Com 3DARRAY, você pode criar uma matriz retangular ou uma matriz polar de objetos em 3D. Além de especificar o número de colunas (direção X) e linhas (direção Y), você também especificar o número de níveis (direção Z).



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário